sábado, 19 de julho de 2008

Você Vs. Você

Não transforme o passado como escudo, como refugio.
Não utilize-o para escapar da vida e de suas propostas,
Fique apenas atenta, pois já es madura
Aprendestes muito com teus próprios erros.

Não lhe cabe julgar o que é certo ou errado.
Não tente pensar nos dois lados, isso é perigoso.
Pense em você,
Em seu bem querer

A vida nos impõem certas batalhas,
Das quais não queremos enfrentar (mas as enfrentamos)
Tentamos ser educados com pessoas rudes,
Derrotamos as doenças,
Perdemos no amor,
Encaramos a falsidade a cada esquina,
Lutamos por causas quase perdidas
Mas dificilmente nos deixamos abalar.

Esta é nossa vida, um "filtro-solar"
Uma luta constante entre você Vs. você
Onde ninguém sai derrotado,
Mas sim fortificado.

Uma dor passada não quer dizer uma dor presente.
Talvez você se surpreenda,
Talvez apenas se desoriente
Mas pelo menos poderá dizer:

Eu vivi, arrisquei,
E ainda continuo AQUI

Abner Targino Francini

5 comentários:

Beto Uchôa disse...

Nossa, realmente essa é a grande verdade do nosso mundo.
Mas sempre fazemos surgir as forças mais esquecidas, e nos levantamos, com algumas feridas, tiramos a poeira e anotamos o aprendizado.
E sempre atraz de mais, atraz das dores, atraz da vida.
Viver

Lindo mano.
Abraço

Gabriel Lorenzato disse...

O ego falando ocm si prórpio né?

Muito interessnte.

Só não conheço o autor.

Seu blog é interessante.

Flw, abraço!!

Anônimo disse...

tnho poucas palavras a dizer:

maravilhosoooo, gostei mto!!!

vocefazobrasil.com disse...

pois é.... ainda estou aqui
tenho muitas feridas principalmente nessa semana, que perdi alguem muito importante....mas ainda estou aqui.
só preciso aprender a me arriscar mais, sou daquelas pessoas que não consegue arriscar muito ,parece que tudo que faço tenho um cinto de segurança me protegendo ....então obrigada pela dica, estava precisando ouvir isso.
bjs...bye!!!!

Amanda Pereira disse...

Continuamos... Seguindo, respirando, sentindo, possibilitando, verbalizando, crescendo, subindo, caindo, construindo, escrevendo, cuspindo, lutando, fugindo, sofrendo, amando, amarelando, sorrindo, correndo, inventando, vivendo...
Infinitamente continuamos.

Muito bonito!
Bjs.