quinta-feira, 14 de maio de 2009

passa amanhã

Outro dia quando fui olhar-me no espelho
eu vi uma senhora parada me olhando,
fitando atentamente meus olhos
então eu perguntei-lhe:
---- O que quer comigo?
aquela senhora cujo nome eu não quero dizer
mas que termina com '' ce " não me disse
absolutamente nada mas ficou lá parada,
me encarando, com aquela cara,
com aquele ar de superioridade
eu até olhei para traz para ver se não
estava olhando para outra pessoa, mas não!
e o que é que aquela senhora veio fazer aqui
agora, neste momento?
quem ela pensa que é para entrar assim ?
sem bater, sem pedir licença, sem avisar.
Esta senhora cujo nome eu não quero falar
mas termina com "ce" deve estar querendo
acabar comigo eu sei, eu a conheço
ah mas eu não vou deixar...
tanto fiz para ela não estar aqui
tanto lutei, e relutei para não ter
a honra desta visita inesperada,
não por vaidade porque nunca
fui assim tão vaidosa ,levei minha vida
sempre tão natural
mas o que esta velha tinha que vir fazer aqui
neste momento , tão cedo?
esta velha chata
esta velha tola
esta velha intrometida
esta velha ... que é a minha própia vida
que insistentemente está
passando por cima de mim,
O que que é velhice?
passa amanhã !

anytta









Nenhum comentário: