sexta-feira, 5 de abril de 2013

Em um micro ônibus qualquer...


Espera, ponto de ônibus, espera,
La estava ela, sentada, sonolenta,
Me sentei ao seu lado, com licença,
Então sem mais sem menos ela se encostou em mim,
Perna com perna, braço com braço,
E como se drenasse minha energia, meu cosmo,
Senti uma sutil frieza no osso da perna,
Parecia que ela levava parte da minha aura,
Então, ela se deitou sobre meu ombro,
São Paulo, a terra onde cada um se isola em um mundo,
Onde mau se olham, cumprimentam,
Morena, tinha o nariz bem desenhado, cabelos lisos e cheirosos,
Tão bom perfume, tão bom momento ao teu lado,
Tive vontade te lhe abraçar, tocar seus cabelos,

Segurar sua mão, tocar sua pele,
O tempo parecia se congelar, e nem sabia mais onde estava,
Então ela partiu, em meio as outras pessoas,
E levou consigo parte de mim,
E deixou em mim parte de si, 
Na minha memoria,
Na minha alma... 

Beto Uchôa


Nenhum comentário: