segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sim eu vou para a rua

Um dia perguntei :
"Pai quem foi Che Guevara ?
E ele disse :
Foi um Revolucionário Argentino...
No mesmo ano estudei sobre ele no colégio,
Peguei admiração por suas atitudes,
Passei a usar camisas com sua imagem,
E hoje vou para a rua lutar por um Brasil melhor,
Lutar por uma vida melhor,
Lutar contra a corrupção de esta massacrando o povo,
Nunca foram só 20 centavos, nunca mesmo,
Lutar por uma liberdade tão sonhada,
É quando me dou conta do quanto podemos fazer, 
E não fazemos, do quanto devemos,
Devemos ao mundo, devemos ao próximo,
Deus disse:
Amar ao próximo como a ti mesmo,
E é isso que eu gostaria que fizessem por mim,
No dia em que eu não puder mais estar nas ruas,
Não vou as ruas porque sou um baderneiro,
Mas sim por que eu amo o meu próximo,
Porque eu me amo...

Beto Uchôa





Nenhum comentário: